Eventos e Notícias

NOVO FIES – Início do Calendário 2/2023
A Caixa Econômica Federal no exercício de suas atribuições como AgenteOperador do NOVO FIES e em cumprimento ao estabelecido na PortariaMEC nº 209, de 07 de março de 2018 em seu artigo nº 84, torna público queentre os dias 03 de julho a 30 de novembro de 2023 estará abertocalendário para realização dos aditamentos contratuais de financiamentosdo NOVO FIES, período de referência 2º SEMESTRE DE 2023.
São público alvo do aditamento de 2º/2023 todos os estudantes quepossuem contrato de financiamento do NOVO FIES e que já tenhamrealizado os aditamentos de semestres anteriores ou tenham efetivado ocontrato em 1º/2023.
Ressaltamos que a adimplência do estudante com os pagamentos mensaisda manutenção do seu financiamento e coparticipação – boleto único (por
meio de débito em conta ou boleto bancário) é condição para efetivação dosaditamentos. Considerando que os processamentos dos pagamentosocorrem sistemicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que osestudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, deforma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempohábil.
Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentospara o semestre 2º/2023 devem procurar suas Instituições de EnsinoSuperior – IES para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.
SOLICITAMOS QUE AS CPSA DEEM AMPLO CONHECIMENTO DESSAINFORMAÇÃO A TODOS OS COLABORADORES QUE ATUAM NO FIESE A TODOS OS ESTUDANTES DO NOVO FIES VINCULADOS ÀS SUASIES. ATENÇÃO: Recomendamos que as Mantenedoras realizem a manutençãodos seus dados cadastrais junto ao MEC.
Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos por meio dostelefones abaixo, ou pela Gerência de Governo de vinculação.
Atenção: O aditamento de dilatação para o semestre 2º/2023está mantido o prazo de 01/06/2023 a 15/07/2023,
impreterivelmente.
Brasília, 26/06/2023